top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

AGE-MG participará do VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública, em Varginha




O advogado-geral do estado de Minas Gerais, Sérgio Pessoa de Paula Castro, e o advogado-geral adjunto para o contencioso, Fábio Murilo Nazar, serão palestrantes no VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública, em Varginha, às 19h de 26 de outubro.

O tradicional evento, organizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, em Varginha, promove a integração entre advogados públicos federais, estaduais e municipais com atuação, sobretudo, no Sul de Minas. O encontro ainda estimula a reflexão sobre o papel das atuações e os benefícios de uma advocacia pública fortalecida para o país e, consequentemente, para a sociedade.

O advogado-geral do estado ministrará o tema “Advocacia Pública e Consensualidade pelo Sistema Multiportas”. “Uma das bandeiras da AGE é a solução de conflitos por meio da mediação e da conciliação que resultam em acordos céleres e eficazes, beneficiando ambas as partes”, disse Sérgio Pessoa.
O advogado-regional do estado em Varginha, Douglas Gusmão, que também é presidente da Comissão da Advocacia Pública da 20ª Subseção da OAB/MG, ressalta a importância do evento: “A sétima edição ocorrerá no mês em que comemoraremos os 35 anos da Constituição Federal, o que reforça a importância do encontro, que já faz parte do calendário dos grandes eventos jurídicos de Minas Gerais”. Organizado pela 20ª Subseção da OAB/MG, o VII Encontro Sul Mineiro de Advocacia Pública conta com os apoios da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apemig), Associação dos Procuradores Municipais do Sul de Minas Gerais (Apsmig), Advocacia-Geral do Estado, Advocacia-Geral da União.

コメント


bottom of page