top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ancelotti fala pela primeira vez como técnico da Seleção e reafirma foco no Real Madrid até dia 26

  • gazetadevarginhasi
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura
Em sua primeira declaração após o anúncio oficial da CBF, Carlo Ancelotti falou nesta terça-feira (13) como novo técnico da Seleção Brasileira, durante coletiva no centro de treinamento do Real Madrid, em Valdebebas. O treinador italiano reforçou que, apesar do acerto com o Brasil, permanece focado nos três jogos finais do Campeonato Espanhol antes de assumir integralmente o novo desafio.
“Sou o técnico do Brasil desde o dia 26, mas até lá estou comprometido com o Real Madrid. Quero terminar bem essa reta final de uma aventura fantástica. Tenho respeito por esse clube e estou totalmente concentrado em encerrar esse ciclo da melhor forma”, afirmou Ancelotti.
Anunciado pela CBF no dia 12 de maio, Ancelotti comandará a Seleção até a Copa do Mundo de 2026. Ele fará sua estreia nos jogos contra Equador e Paraguai, em junho, válidos pelas Eliminatórias da Copa. A convocação será divulgada em 26 de maio, após reunião com Rodrigo Caetano e Juan, coordenadores da Seleção.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, exaltou o técnico italiano:
“É o maior técnico da história agora à frente da maior seleção do planeta. Uma união que vai escrever novos capítulos gloriosos no futebol brasileiro.”
O treinador é o maior campeão da história da Champions League (5 títulos) e o único a conquistar as cinco grandes ligas europeias. Como jogador, teve uma carreira vitoriosa por clubes como Parma, Roma e Milan. Sua despedida dos gramados foi justamente contra o Brasil, em 1992.
Ancelotti deixou claro que ainda não entende por que o Real Madrid não oficializou sua saída, mas assegurou que o clube fará isso “no momento certo”.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page