top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Anvisa comunica recolhimento voluntário de lote da água mineral Crystal após detecção de bactéria

  • 3 de jun.
  • 1 min de leitura
Anvisa comunica recolhimento voluntário de lote da água mineral Crystal após detecção de bactéria
Divulgação/Lote de água mineral sem gás distribuído em quatro unidades da federação está sendo retirado do mercado por medida preventiva.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (3) o recolhimento voluntário de um lote da água mineral natural sem gás da marca Crystal, produzida pela Mineração Bom Jesus Ltda., sediada em Luziânia (GO).

A medida envolve o lote LZ1 VAL200127 3 P 200126, composto por aproximadamente 374,4 mil garrafas de 500 ml. Segundo a fabricante, os produtos foram distribuídos no Distrito Federal, em municípios de Goiás, no Tocantins e no interior de São Paulo.

De acordo com a Anvisa, o recolhimento foi iniciado após a emissão de um laudo do Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF), que identificou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa em uma amostra coletada durante uma ação de rotina da Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal (Divisa-DF).

O resultado foi posteriormente confirmado por meio de um teste de contraprova, conforme os procedimentos estabelecidos pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS). Com a confirmação da contaminação, a Divisa-DF determinou a interdição local do lote e comunicou o caso à Anvisa.

Segundo informações da fabricante, foram distribuídas 230.443 unidades no Distrito Federal, 66.768 em cidades vizinhas de Goiás, 1.439 no Tocantins e 75.750 no interior paulista. A empresa informou ainda que, até o momento, não recebeu reclamações de consumidores relacionadas ao lote recolhido.

A Anvisa orienta que consumidores que possuam unidades pertencentes ao lote informado evitem o consumo do produto e entrem em contato com os canais de atendimento da empresa para obter orientações sobre substituição ou ressarcimento.
Fonte: Anvisa

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page