Anvisa suspende medicamentos da Hypofarma e Cimed após irregularidades
- há 2 horas
- 1 min de leitura

Anvisa suspende medicamentos da Hypofarma e Cimed e proíbe venda de produtos sem registro.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira (18) a suspensão da comercialização, distribuição e uso de medicamentos produzidos pelas farmacêuticas Hypofarma e Cimed, além da apreensão de diversos produtos sem registro sanitário.
No caso da Hypofarma, a medida atinge o medicamento fosfato dissódico de dexametasona 4 mg/ml solução injetável, caixa com 50 unidades, referente ao lote 25091566. Segundo a empresa, o recolhimento voluntário foi realizado após identificação de turvação da solução quando o produto era diluído em associação com determinados medicamentos.
Já a Cimed Indústria S.A. comunicou o recolhimento voluntário dos lotes 2424299 dos medicamentos Rosuvastatina 20 mg e Atorvastatina cálcica 40 mg. A suspeita é de mistura de embalagens entre os produtos, o que levou a Anvisa a suspender a venda, distribuição e uso dos medicamentos envolvidos.
Além disso, a agência sanitária proibiu a fabricação, comercialização, distribuição, importação, propaganda e uso de diversos produtos sem registro, notificação ou cadastro junto ao órgão regulador.
Entre os produtos irregulares estão:
Composto Cura Tudo
Composto Anti-álcool
Garrafada Cura Tudo
Ki Sinusite/Rinite
Composto Saúde do Homem
Composto Tira Fumo
Composto para Diabetes
Composto Taradão
Composto para Psoríase
Garrafada do Seu Geraldo
A decisão também determina a apreensão de todos os lotes de fitoterápicos da marca Status Verde, incluindo:
Composto Anti-Diabetes
Valeriana Composta
Erva Baleeria
7 Magnésios









Comentários