Ação policial em Paraguaçu e Poço Fundo prende suspeitos de descumprir ordens judiciais
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
Divulgaçãao
PCMG prende três homens por descumprimento de medidas protetivas em Paraguaçu.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) intensificou, na última semana, as ações de repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher no município de Paraguaçu, no Sul do estado. Como resultado da operação, três homens foram presos entre sexta-feira (11/7) e sábado (12/7), todos investigados por descumprimento de medidas protetivas.
A operação é fruto de investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Civil em Paraguaçu, que apurou três casos distintos envolvendo suspeitos reincidentes nesse tipo de crime. A partir das provas reunidas, a autoridade policial encaminhou representações ao Judiciário solicitando a prisão preventiva dos envolvidos.
Na sexta-feira, foram cumpridos dois mandados de prisão. Um dos detidos havia sido preso em flagrante na véspera, dia 10, pelo mesmo motivo: o desrespeito à medida protetiva imposta pela Justiça.
O terceiro suspeito, que havia deixado Paraguaçu, foi localizado no sábado em Poço Fundo. A prisão foi realizada em ação conjunta entre a equipe da delegacia local e a Polícia Militar, com apoio de levantamentos de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança.
Todos os investigados encontram-se recolhidos no sistema prisional, à disposição da Justiça.
A PCMG reforça a importância das denúncias em casos de violência doméstica. Os registros podem ser realizados presencialmente nas unidades policiais, pelos telefones 180 e 181, ou pela Delegacia Virtual, nos casos de ameaça, agressão física ou descumprimento de medida protetiva.