BDO chega a Varginha com novo escritório e amplia atuação para empresas do Sul de Minas
há 1 hora
2 min de leitura
Reprodução
A BDO, quinta maior empresa de auditoria e consultoria do Brasil e líder no segmento Middle Market, chegou a Varginha com a abertura de seu terceiro escritório em Minas Gerais. A nova unidade terá como foco o atendimento a empresas de Varginha e de outras cidades do Sul de Minas, região marcada pela diversidade econômica e pela presença de setores como serviços, indústria e agronegócio.
Com a inauguração, a BDO passou a contar com 28 escritórios no Brasil, consolidando sua presença em diferentes regiões do país. Em Minas Gerais, a empresa já mantém unidades em Belo Horizonte e Uberlândia, atendendo, respectivamente, a Região Metropolitana e o Triângulo Mineiro. A instalação em Varginha amplia essa cobertura e permite uma atuação mais próxima junto às empresas do Sul do Estado.
Segundo Raul Corrêa da Silva, CEO da BDO, a proximidade com os clientes é um dos pilares da estratégia de expansão da empresa. “Minas Gerais é um estado estratégico, com uma atividade econômica pujante e dinâmica. Estar próximo do cliente faz parte do nosso DNA e, por isso temos 28 escritórios e pretendemos expandir ainda mais em 2026”, destacou.
Varginha apresenta uma economia diversificada, com o setor de serviços entre as principais atividades, além de uma participação relevante da indústria. A cidade também conta com o Porto Seco Sul de Minas, considerado um importante hub para a movimentação de produtos e do agronegócio na região.
A nova unidade também pretende atender à demanda de setores que vêm apresentando crescimento no Sul de Minas. Cristina Braga, sócia-líder do escritório de Varginha da BDO, destacou o potencial econômico regional.
“Enxergamos um potencial muito grande não apenas em Varginha, mas em toda a região sul de Minas. Setores como mineração e agronegócio vêm em um crescimento acelerado e estamos prontos para absorver essa demanda”, afirmou.
Ainda segundo Cristina Braga, a presença da empresa na cidade permitirá uma aproximação maior com o ambiente empresarial regional. “Estar em Varginha nos coloca no centro de um ambiente produtivo dinâmico, com grande potencial de crescimento e inovação”, complementou.
Para marcar a chegada da BDO à cidade, será realizado um evento no Auditório do Centro do Comércio do Café do Estado de Minas Gerais, com uma palestra sobre ESG. O encontro terá como tema “Competitividade e geração de valor na cadeia do café”, relacionando questões de sustentabilidade e geração de valor ao setor cafeeiro.
O novo escritório da BDO está localizado na Avenida Castelo Branco, nº 275, no Edifício Wizzer Tower, no bairro Vila Verde, em Varginha.
Comentários