top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Benzema se coloca a disposição para participar dos Jogos Olímpicos pela França

Atacante do Al-Ittihad enxerga com bons olhos uma eventual convocação do técnico Thierry Henry para a disputa de Paris 2024


Com a realização dos Jogos Olímpicos na cidade de Paris, muitos jogadores franceses manifestaram o desejo de compor o grupo de Thierry Henry — Foto: Getty Images
Treinador da seleção olímpica da França, Thierry Henry recebeu mais uma manifestação pública de desejo de participar da equipe nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O nome da vez é do do atacante Karim Benzema. Em entrevista ao L’Équipe, na última terça-feira, o jogador do Al-Ittihad viu com bons olhos uma eventual convocação para a competição e abordou o tema.

"As Olimpíadas? Porque não? Claro, pode ser ótimo", disse Benzema.

Com a realização dos Jogos Olímpicos na cidade de Paris, muitos jogadores da seleção principal já manifestaram o desejo de compor o grupo do técnico Thierry Henry. Nomes badalados como Kylian Mbappé, Griezmann, Giroud e Raphaël Varane, já foram especulados pela imprensa francesa. No entanto, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional, apenas três jogadores com idade acima dos 23 anos podem compor as seleções de futebol participantes dos Jogos Olímpicos.

Além das restrições de idade, um outro empecilho para a presença de Benzema é o seu clube, o Al-Ittihad, que precisar estar de acordo com a liberação do seu principal jogador durante o período das Olimpíadas de Paris (de 26 de julho até 11 de agosto), que ocorrerá em meio ao período de pré-temporada e do início das competições europeias.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2022 pela revista France Football, Karim Benzema foi afastado novamente da seleção principal pelo técnico Didier Deschamps, após problemas no Mundial do Catar.

FONTE:GE

Commentaires


bottom of page