top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bolsonaro sabia sobre venda das joias, indicam mensagens


De acordo com a Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro também sabia da tentativa de recuperar as joias (foto: Sergio Lima/AFP)




Mensagens encontradas no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), indicam que o ex-presidente sabia sobre o esquema de venda de joias dadas ao governo dele, que foram vendidas nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) ao programa 'Fantástico', da TV Globo.

De acordo com a reportagem, o ex-presidente Jair Bolsonaro também sabia da tentativa de recuperar as joias. Ainda segundo as informações, a Polícia Federal também está apurando outros presentes de alto valor dados pela Arábia Saudita ao governo Bolsonaro.

A suspeita da Polícia Federal é que os recursos gerados com as vendas dos bens eram repassados ao ex-presidente Jair Bolsonaro em dinheiro vivo.

Na última quinta-feira (17/8), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, em atendimento a um pedido da Polícia Federal.

fonte: Estado de Minas

Comments


bottom of page