top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros buscam homem e criança que se afogaram em rio sul-mineiro


Foto: Reprodução / Varginha 24 horas


No início da tarde deste último domingo, dia 15, no lugar conhecido como Prainha da Cachoeira, no rio Capivari, em Itumirim, Sul de Minas, muita gente brincava na água, entre elas algumas crianças, quando, duas destas crianças, irmãs, uma de 5 anos e outra de 10, começaram a se afogar.

A criança de 5 anos foi resgatada por uma mulher que se encontrava na praia. A outra criança, um menino de 10 anos, foi arrastado pela correnteza e um homem que também estava no local, Jonathan da Silva Mesquita, de 34 anos, conhecido como Natan, se jogou na água para salvá-lo, mas infelizmente também se afogou.
A criança de 5 anos que foi salva foi trazida para Lavras numa ambulância do Samu.

O Corpo de Bombeiros de Lavras deu início às buscas pelos corpos do adulto e da criança no rio Capivari, porém, elas foram encerradas sem sucesso devido ao cair da noite. O helicóptero dos militares chegou a ajudar nas buscas, mas vítimas não foram localizadas.

As buscas foram retomadas na manhã desta segunda-feira, 16. Até a publicação desta matéria eles não haviam sido encontrados.

Afogamento em São Francisco de Paula
Um homem de 50 anos morreu afogado na localidade conhecida como Usina do Anil, em São Francisco de Paula. O homem, morador de Campo Belo, se jogou nas águas para salvar seu filho de 12 anos. O garoto foi salvo, mas o pai dele morreu afogado.

O corpo de Bombeiros da cidade de Oliveira foi acionado para atender esta ocorrência de afogamento em São Francisco de Paula, cidade que fica entre Campo Belo e Oliveira.

Os bombeiros resgataram o corpo que foi entregue ao serviço funerário de Campo Belo. A pericia da Polícia Civil esteve no local e realizou o seu trabalho de praxe.

Fonte: Jornal de Lavras

Comments


bottom of page