top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Bombeiros de Minas abrem 30 vagas para curso de Instrutores de Brigadistas em 2026

  • há 11 minutos
  • 1 min de leitura
Bombeiros de Minas abrem 30 vagas para curso de Instrutores de Brigadistas em 2026
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) está com inscrições abertas para o Curso de Formação de Instrutores de Brigadistas (CFIB 2026), promovido pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), sediado em Varginha. Ao todo, são oferecidas 30 vagas para profissionais que desejam atuar na formação de brigadistas e no fortalecimento das ações de prevenção e resposta a emergências em Minas Gerais.

O curso será realizado em Pouso Alegre/MG e tem como foco capacitar os participantes para atuarem como Instrutores de Brigadistas, ampliando a qualificação técnica e contribuindo diretamente para a formação de novas equipes preparadas para atuar em situações de risco em todo o estado.
Após a aprovação no curso, o aluno poderá solicitar credenciamento junto ao Centro de Atividades Técnicas (CAT), seguindo as orientações estabelecidas pelo CBMMG.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial www.bombeiros.mg.gov.br, acessando:Curso de Formação de Instrutores → Curso de Formação de Instrutores de Brigadistas 2026 → Edital nº 03/2026 → Inscrição.
O prazo final para se inscrever é até o dia 1º de março de 2026.

Mais informações também podem ser obtidas pelo link:https://bombeiros.mg.gov.br/curso-formacao-instrutor
Fonte: CBMG

Gazeta de Varginha

bottom of page