Bombeiros quebram encanamento para resgatar filhote de gato no Sul de Minas
há 3 dias
1 min de leitura
Divulgação
Bombeiros quebram encanamento para resgatar filhote de gato no Sul de Minas.
Na tarde deste sábado (28), militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, por meio do 3º Pelotão de Extrema, realizaram o resgate de um filhote de gato que ficou preso em um encanamento localizado nos fundos de uma pousada no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no Sul de Minas.
De acordo com os bombeiros, o local apresentava difícil acesso. A tubulação estava situada em uma área estreita, cerca de 50 centímetros abaixo do nível do solo, além de estar concretada, o que dificultou significativamente a atuação da equipe. No início da ocorrência, os militares conseguiam apenas ouvir os miados do animal, sem identificar com precisão o ponto onde ele estava preso.
Para alcançar o filhote, foi necessário o uso de ferramentas como marreta e alavanca de arrombamento do tipo hooligan. Os bombeiros realizaram perfurações em três pontos distintos do encanamento até conseguirem localizar o animal.
Após um trabalho cuidadoso e minucioso, o gato foi retirado com segurança e sem ferimentos aparentes. No momento do resgate, o filhote apresentava sinais de debilidade e foi encaminhado para atendimento veterinário.
A ação reforça a atuação do Corpo de Bombeiros também no salvamento de animais, garantindo segurança e preservação da vida em diferentes tipos de ocorrências.
Comentários