Brasileira desaparece após colisão entre barcos em canal de Veneza, na Itália
há 3 minutos
2 min de leitura
Reprodução/ Redes Sociais
A brasileira Gabriella Querino, de 26 anos, está desaparecida desde sábado (12), após a embarcação em que estava colidir com um táxi aquático no canal Tessera, na Lagoa de Veneza, na Itália. O barco afundou após a colisão, e equipes de resgate continuam procurando pela jovem na região.
O marido de Gabriella, o italiano Sean Michieli, de 25 anos, também estava na embarcação. Ele foi localizado após o acidente em estado grave e levado para um hospital da região. Segundo familiares da brasileira, Sean sofreu traumatismo craniano, passou por cirurgia e teve morte cerebral confirmada às 15h do horário local de domingo (13).
As buscas por Gabriella começaram ainda no sábado. O Corpo de Bombeiros de Veneza mobilizou embarcações e mergulhadores para tentar localizar a brasileira. Um helicóptero também participa das operações de procura na região do acidente.
Até o momento, não havia sido encontrado nenhum vestígio que indicasse o paradeiro da jovem. Os destroços da embarcação em que Gabriella e Sean estavam já foram recuperados.
O acidente ocorreu no canal Tessera, próximo à ilha de Tessera e à região do Aeroporto Marco Polo. A dinâmica da colisão ainda é investigada pelas autoridades italianas.
Segundo informações divulgadas por autoridades locais, Sean era pescador de ostras e morava em Burano, uma das ilhas da Lagoa de Veneza. Gabriella e ele estavam casados havia poucos meses e esperavam o primeiro filho.
Gabriella estudava biomedicina, segundo informações de uma de suas redes sociais. A brasileira havia se mudado para a Itália e acompanhava o marido em atividades relacionadas à pesca.
O presidente do Conselho Regional do Vêneto, Luca Zaia, lamentou o acidente e acompanhou as informações sobre as buscas. O prefeito de Veneza, Simone Venturini, também manifestou solidariedade às famílias envolvidas na tragédia.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que o Consulado-Geral do Brasil em Milão foi comunicado sobre o caso. A representação diplomática está em contato com as autoridades italianas e com os familiares de Gabriella, que recebem assistência.
A família da brasileira, que vive no interior de São Paulo, tenta acompanhar de perto as operações de busca. A irmã de Gabriella, Maria Eduarda, informou pelas redes sociais que pretende viajar para a Itália.
As autoridades italianas seguem realizando buscas no canal e na Lagoa de Veneza para tentar localizar Gabriella Querino.
Comentários