Cabeça d’água atinge Monte Sião e eleva níveis dos ribeirões; dois ficaram desalojados
gazetadevarginhasi
14 de mar. de 2023
1 min de leitura
Foto: Defesa Civil
Uma cabeça d'água atingiu as proximidades do bairro dos Tanques e elevou níveis dos ribeirões de Monte Sião (MG) na noite do último domingo (12). Segundo a Defesa Civil, 10 casas foram atingidas e duas pessoas ficaram desalojadas.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Fernando Massaro, a cabeça d’água veio de um ponto mais alto da cidade, que é a cabeceira do rio, onde se inicia todo o leito que passa basicamente por todo o centro e alguns bairros do município.
“Houve um excesso do volume de água, justificando a cabeça d'água, que veio ocorrer bem na cabeceira dos córregos, o que causou todo esse evento, elevando os níveis, ocasionando o atendimento, atingindo algumas casas nesse ponto baixo e colocando outras áreas em estado de atenção”, explica.
Segundo a Defesa Civil, os bairros Centro, Magioli, Alves e São Simão foram mantidos em situação de atenção e com risco de alagamentos nas regiões.
Ainda conforme a equipe, na Rua José Moterani, cerca 10 casas foram atingidas e 11 moradores precisaram ser atendidos pela defesa e equipes da prefeitura. Pelo menos duas pessoas ficaram desalojadas, sendo encaminhadas para um hotel da cidade. Na manhã de ontem, segunda-feira (13), uma nova vistoria foi realizada pela Defesa Civil, além do atendimento da Assistência Social às famílias atingidas.
Comentários