top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de combustível capota na BR-354 em MG

Caminhão-Tanque Capota na BR-354 em Campo Belo (MG). Foto: Polícia Militar Rodoviária
Na tarde desta terça-feira (20), um caminhão-tanque carregado com 10 mil litros de gasolina e 5 mil litros de diesel capotou na BR-354, em Campo Belo (MG). O acidente ocorreu por volta das 15h, no km 569, conforme informou a Polícia Militar Rodoviária.

Segundo relatos da PMR, o caminhão foi encontrado fora da pista de rolamento, com aproximadamente metade da carga vazando para uma área de vegetação próxima.

O motorista não estava presente no local, pois teria se dirigido para acionar a empresa responsável pela carga, pelo veículo e uma empresa de soluções ambientais.

Conforme declarações da PMR, o condutor alegou que o acidente foi causado pela chuva e por uma carreta que seguia no sentido contrário e invadiu parcialmente sua pista. Ao tentar desviar para evitar uma colisão, o motorista perdeu o controle do veículo, porém, o acostamento estava desnivelado, resultando no capotamento do caminhão.

Uma equipe da Polícia Militar do Meio Ambiente de Campo Belo compareceu ao local e conduziu os procedimentos necessários conforme os protocolos estabelecidos.

Comentarios


bottom of page