Caminhoneiro é preso com semirreboque roubado e placa clonada em Uberlândia
gazetadevarginhasi
há 7 horas
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde de segunda-feira (3), um semirreboque com registro de roubo durante uma ação de combate ao crime no km 72 da BR-050, em Uberlândia (MG).
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu após fiscalização de um caminhão-trator com semirreboque, cujo condutor apresentou documentação suspeita. O veículo utilizava placas clonadas, o que levantou a suspeita dos agentes.
O motorista, de 51 anos, afirmou que havia pegado o semirreboque vazio em um posto de combustível em Ribeirão Preto (SP) para realizar um frete até Uberlândia, pelo qual receberia R$ 2.500,00. No entanto, verificações nos sistemas policiais revelaram que a história era falsa.
Durante uma vistoria minuciosa, os agentes constataram que o chassi do veículo não correspondia à placa utilizada. Após consulta ao número original (VIN), foi confirmado que o semirreboque havia sido roubado em 24 de outubro de 2025, em Marília (SP).
O caminhoneiro foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia, junto com o caminhão e o semirreboque recuperado.
Comentários