top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caravana AMM reĂșne prefeitos no Sul de Minas para discutir prioridades regionais

  • gazetadevarginhasi
  • hĂĄ 59 minutos
  • 2 min de leitura
fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A cidade de Machado recebe, nesta terça e quarta-feira (25 e 26 de novembro), a Caravana AMM, iniciativa da Associação Mineira de Municípios que mobiliza prefeitos, vereadores e servidores de vårias cidades do Sul de Minas. O encontro, realizado no auditório da escola superior Feesul, no Distrito Industrial, concentra atividades de capacitação, atendimento técnico e apresentação das principais demandas regionais.
O presidente da AMM, LuĂ­s Eduardo FalcĂŁo, prefeito de Patos de Minas, destacou que o interior representa a maior parte da população e da economia mineira, e, por isso, precisa ser ouvido diretamente. “O interior que concentra 75% da população, a grande maioria do PIB de Minas Gerais, entĂŁo nĂŁo dĂĄ pra ficar sĂł na bolha de Belo Horizonte. NĂłs temos que vir ao interior, trabalhar aqui, ouvir quem estĂĄ realmente construindo Minas Gerais e o Brasil. O interior Ă© o celeiro de Minas Gerais e do Brasil”, afirmou na chegada ao evento.
Durante a programação, a entidade tambĂ©m organiza uma sĂ­ntese das principais demandas do Sul de Minas para apresentĂĄ-las aos governos estadual e federal. Segundo FalcĂŁo, a concentração de recursos fora dos municĂ­pios prejudica o retorno esperado pelos cidadĂŁos. “Todo mundo estĂĄ nos municĂ­pios pagando os impostos e esperando o retorno. O que ocorre Ă© que 65% desse dinheiro Ă© levado pra BrasĂ­lia, uma parte fica no governo do Estado e uma pequena parte, cerca de 15%, fica nos municĂ­pios. Isso faz com que os serviços nĂŁo sejam de qualidade, esse dinheiro acaba nĂŁo retornando pra população”, explicou.
O prefeito de Machado e secretĂĄrio da AMM, Maicon Willian, ressaltou que a caravana permite mapear prioridades especĂ­ficas de cada cidade. “É o momento da gente saber e pautar as necessidades de cada municĂ­pio, por isso a importĂąncia da caravana. A expectativa Ă© de mais de 70 prefeitos reunidos. Poder pautar as necessidades da regiĂŁo e tambĂ©m as necessidades tĂ­picas de cada municĂ­pio, e direcionar tanto ao Governo do Estado quanto ao Governo Federal pedindo apoio”, afirmou.
O encontro segue atĂ© esta quarta-feira com participação de autoridades municipais e tĂ©cnicos de diversas ĂĄreas da administração pĂșblica.

Gazeta de Varginha

bottom of page