top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Caravana da Biometria atende eleitores em Elói Mendes e São João do Paraíso

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura
Caravana da Biometria atende eleitores em Elói Mendes e São João do Paraíso
Divulgação
Ônibus da Justiça Eleitoral fará atendimento ao público entre os dias 5 e 13 e de 18 a 22, com serviços completos ao eleitor.

A Caravana da Biometria, iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), estará em Elói Mendes, no Sul de Minas, e em São João do Paraíso, no Norte do Estado, ao longo do mês de fevereiro. O atendimento nas duas cidades ocorre nos períodos de 5 a 13 e de 18 a 22 de fevereiro, sem funcionamento durante o feriado de carnaval.

Durante a ação, os ônibus do TRE-MG oferecerão atendimento direto à população, permitindo que eleitoras e eleitores regularizem sua situação eleitoral sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.

📍 Elói Mendes – Rota 1
  • Período: 5 a 13/02 e 18 a 22/02
  • Local: Secretaria de Obras – Rua Quirino Pizza, nº 412, Centro
  • Horários:
    • Segunda a sexta-feira: das 10h às 17h
    • Sábados e domingos: das 9h às 17h

📍 São João do Paraíso – Rota 2
  • Período: 5 a 13/02 e 18 a 22/02
  • Local: Praça da Matriz
  • Horários:
    • Segunda a sexta-feira: das 10h às 17h
    • Sábados e domingos: das 9h às 17h

Para ser atendido, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou casamento, além de comprovante de endereço. Homens que completam 19 anos em 2026 também precisam levar o comprovante de quitação do serviço militar.

Nos ônibus da Caravana, estão disponíveis todos os serviços da Justiça Eleitoral, como alistamento eleitoral (primeiro título), cadastramento biométrico, regularização, atualização e transferência do título, emissão da segunda via e certidões eleitorais.

Em caso de dúvidas, o atendimento pode ser feito pelo Disque-Eleitor, pelo telefone 148 (ligação gratuita dentro de Minas Gerais) ou pelo número (31) 2116-3600.

Projeto Caravana da Biometria
A Caravana da Biometria integra um plano do TRE-MG para ampliar o cadastramento biométrico em Minas Gerais. Entre 31 de julho e 19 de dezembro de 2025, um ônibus percorreu dez cidades sem cartório eleitoral, atendendo mais de 28 mil pessoas.

Em 2026, o projeto foi ampliado, com dois ônibus percorrendo 12 municípios mineiros até o dia 21 de abril, reforçando o acesso da população aos serviços eleitorais.

Situação da biometria em Minas
Atualmente, Minas Gerais conta com 16.103.015 eleitores aptos, dos quais 11.785.777 já realizaram o cadastramento biométrico, o que representa 73,19% do eleitorado.
Em Elói Mendes, são 19.233 eleitores aptos, com 9.358 (48,66%) ainda sem biometria cadastrada. Já em São João do Paraíso, dos 17.485 eleitores, 9.281 (53,08%) ainda não realizaram o procedimento.
Fonte: TRE

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page