top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Carga de carbureto se solta na carroceria de carreta e entra em combustão




Na noite da última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado pela Defesa Civil de Itutinga para combater um início de uma combustão de carbureto de cálcio, um produto que em contato com a água produz um gás tóxico e altamente inflamável. O carbureto é usado, entre outras coisas, para produzir fogo em aparelho de soldagem a oxigênio.

Os bombeiros foram informados pelo motorista da carreta que, em decorrência das péssimas condições da rodovia BR-265, onde ele estava trafegando, parte da carga se deslocou com a movimentação sobre os buracos da via e se soltou, ficando exposta a chuva, o que fez com que o carbureto entrasse em combustão.
Ao perceber as chamas, o condutor da carreta parou no trevo de Itutinga, se apossou de dois extintores de incêndio e conteve às chamas.

A carga não foi derramada na via ou no acostamento, com isso não foi carreada pelas águas da chuva e não chegou a contaminar nenhum curso d'água. Após análise técnica de uma empresa especializada em gestão ambiental, bem como avaliação de possíveis riscos, o veículo foi liberado para seguir viagem até a sede da empresa.

O Corpo de Bombeiros e o motorista contaram com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil de Itutinga.

Fonte: Jornal de Lavras

Comments


bottom of page