top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cavalo é retirado com vida de fossa próxima à BR-146 após ação dos bombeiros

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura
Cavalo é retirado com vida de fossa próxima à BR-146 após ação dos bombeiros
Divulgação
Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa no bairro Belvedere, em Andradas.

Animal foi salvo após operação delicada realizada pelo Corpo de Bombeiros em Andradas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou, na manhã de sexta-feira (22), o resgate de um cavalo que havia caído em uma fossa no bairro Belvedere, em Andradas, nas proximidades da BR-146.

O acionamento foi feito por moradores da região, que perceberam o risco à integridade do animal. Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram o cavalo completamente dentro da estrutura, com apenas a cabeça para fora. O proprietário mantinha o animal erguido com um cabresto para evitar que ele se afogasse.

Para garantir a segurança da operação, os militares determinaram a retirada de lonas, madeiras e outros materiais que cobriam a fossa. Tábuas soltas e pedras também foram removidas para evitar acidentes durante o resgate.

Ao perceberem que o nível da água estava baixo e dificultava os movimentos do cavalo, os bombeiros utilizaram uma mangueira para aumentar a quantidade de água na estrutura, melhorando a flutuabilidade do animal. Com isso, o cavalo conseguiu apoiar as patas dianteiras para fora da fossa.

Na sequência, usando cordas e caibros encontrados no local, os militares improvisaram um sistema de apoio e alavanca para auxiliar o animal a completar o impulso necessário para sair totalmente da estrutura.

Após o trabalho conjunto da equipe, o cavalo foi resgatado com sucesso. Segundo os bombeiros, o animal não apresentava ferimentos aparentes e ninguém ficou ferido durante a ocorrência.

Após o atendimento, a equipe retornou ao Posto Avançado de Andradas para limpeza dos equipamentos e preparação da viatura para novos chamados.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em situações envolvendo animais em risco, a população deve acionar o telefone 193 e evitar tentativas improvisadas de resgate, prevenindo acidentes.
Fonte: CBMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page