top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Chuva intensa deixa ruas alagadas, e causa grandes transtornos em Pouso Alegre, MG

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi registrado mais de 200 milímetros de chuva em algumas regiões da cidade.  As aulas nas escolas municipais também foram suspensas nesta sexta-feira


Chuva deixa ruas alagadas e mais de 40 pessoas ilhadas em Pouso Alegre
Uma tempestade ocorrida na noite desta quinta-feira (22) provocou diversos transtornos em Pouso Alegre (MG), conforme relatado pelo Corpo de Bombeiros local. A intensidade da chuva resultou em ruas alagadas e pessoas ficaram ilhadas em diferentes áreas da cidade. Felizmente, apesar da gravidade da situação, um motociclista que foi arrastado pela correnteza foi resgatado com vida.

Os registros pluviométricos indicam que algumas regiões da cidade receberam mais de 200 milímetros de chuva durante o período da tempestade. Os bairros mais impactados foram Santo Expedito, Jardim Califórnia, Jacaranda, Árvore Grande, Shangri-la e Jatobá, todos localizados na parte sul de Pouso Alegre.

FOTO: Redes Sociais

Os bombeiros agiram prontamente, resgatando um total de 41 pessoas que estavam ilhadas em áreas de risco, bem como alguns animais em situação semelhante. Entre os resgatados está o motociclista que foi arrastado pela enxurrada, sendo que todos foram retirados em segurança.

Em razão dos danos causados pela forte chuva, a Prefeitura de Pouso Alegre decidiu suspender as aulas nas escolas municipais para esta sexta-feira (23). Além disso, o evento "Emprega PA", que estava programado para ocorrer também nesta sexta-feira, foi cancelado e será reagendado para outra data, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

FOTOS: Redes Sociais


Comments


bottom of page