top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Cidades do Sul de Minas realizam mutirões para o 'Dia D' de combate à dengue; veja onde vai acontecer

Programação do "Dia D" contra a dengue acontece nos próximos dias em pelo menos seis municípios da região.


A região do Sul de Minas está se mobilizando para o "Dia D" de combate à dengue, com o intuito de conscientizar a população sobre a gravidade do alto número de casos na área. Algumas cidades já deram início a mutirões de limpeza em diversos pontos como parte das campanhas de prevenção.

Nesta sexta-feira (15), estão previstas ações em bairros de Poços de Caldas. Já no sábado (16), as ações acontecem em Pouso Alegre.

Veja abaixo algumas iniciativas em andamento:

Pouso Alegre


Cidades do Sul de Minas fazem mutirões de combate contra a dengue em diversos bairros; veja onde vai acontecer — Foto: Pedro Piegas/PMPA
A Prefeitura de Pouso Alegre tem realizado mutirões de limpeza nos bairros da cidade e planeja uma ação abrangente no próximo sábado (16), visando combater o mosquito transmissor da dengue.

O mutirão incluirá áreas como São João, Guadalupe, Amazonas, Jardim São João, Distrito Industrial e Vista Alegre, com atividades de orientação das equipes de saúde e fumacê nas residências, das 8h às 12h.

Poços de Caldas


Em Poços de Caldas, a prefeitura realizará nesta sexta-feira (15) um mutirão contra a dengue, envolvendo escolas, postos de saúde e blitz educativa. Haverá ações de eliminação de criadouros, estande informativo e visitas domiciliares em locais de risco, promovidas pela Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental.

Passos


A Prefeitura de Passos tem realizado ações como o fumacê em toda a cidade. Nesta sexta-feira (15), o fumacê passará por diversos bairros durante a manhã e tarde. O "Dia D" de combate à doença está marcado para o dia 23.

Lavras, Varginha e Itajubá

Lavras e Varginha também estão se preparando para o "Dia D" de combate à dengue, em parceria com o governo do estado, enquanto Itajubá realizará a mobilização em 21 de março.

As prefeituras ainda não divulgaram detalhes sobre as ações planejadas.

Essas iniciativas visam mobilizar toda a população e o comércio local para unir esforços no combate ao mosquito transmissor da doença, enfatizando a importância da prevenção e eliminação dos criadouros do Aedes Aegypti.

Comments


bottom of page