Coluna Agenda 21 - 06/10/2023
- gazetadevarginhasi
- 6 de out. de 2023
- 2 min de leitura

O Congresso Brasileiro de Avaliação e Perícias é um evento voltado para as áreas da arquitetura, engenharia, agronomia e direito, consagrado em nível nacional e internacional, enfatizando o estado da arte da engenharia de avaliações e perícias que é realizado a cada dois anos numa capital do Brasil.
Este ano o Congresso foi realizado dia 11 a 15 de setembro do corrente ano em São Paulo/SP cujo tema “Excelência Técnica: Inovação, Norma e Capacitação “com o objetivo atualizar os profissionais da área de engenharia de avaliação e perícia sobre todas as novidades desta área, promovendo networking e palestras com renomados profissionais da área, dentre outros fatores de grande significância neste segmento.
A grade técnica elaborada e apresentada foi muito abrangente, divulgando conhecimentos técnicos, inovações tecnológicas em várias áreas aliadas a avaliação, perícia, cenário do mercado presente e futuro, além da discussão de normas técnicas.
O XXII COBREAP promoveu 10 Mesas Redondas,18 Palestras ,21 Painéis, além das apresentações de 105 trabalhos técnico/científico nas áreas de avaliação, de perícia e ambiental, nas modalidades presencial e digital.
O Congresso foi um sucesso com a participação de 1.025 Congressistas.
No encerramento do Congresso foi realizada a premiação dos melhores trabalhos técnico/científico apresentados.
Tenho participado de vários COBREAP e cada um transmite sempre novos conhecimentos técnicos, pois o mercado de trabalho tem proposto a cada dia mais desafios aos engenheiros.
Uma formação/informação de qualidade faz parte do processo de quem deseja se destacar profissionalmente.
Destaco que o mercado de trabalho mudou e ele se impõe ao exigir um novo perfil de profissional, isto é, aquele que está em constante mutação, aonde a competência e o conhecimento técnico consistente continuarão valorizados, mas é preciso ser cada vez melhor e diferenciado na área específica de atuação, expandindo o rol de competências que se somam às especialidades.
Daí a importância participar e valorizar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Avaliações e Perícias –COBREAP, pois a cada evento há grandes novidades sobre inovações tecnológicas, cenário econômico presente e futuro dentre outros fatores.
“Cuidado com gente que não tem dúvida. Gente que não tem dúvida não é capaz de inovar, de reinventar, não é capaz de fazer de outro modo. Gente que não tem dúvida só é capaz de repetir.”
Mario Sergio Cortella

Engº Civil Alencar de Souza Filgueiras
Presidente do Fórum da Agenda 21 Local
Presidente do Conselho Fiscal do IBAPE/MG
Contato: evolucao@uai.com.br


![OC011025E Banner digital estático [Portal] vLogo 300x250 px.png](https://static.wixstatic.com/media/4dd2d6_800361f91d6541019b5caac03528cd69~mv2.png/v1/fill/w_300,h_250,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/OC011025E%20Banner%20digital%20est%C3%A1tico%20%5BPortal%5D%20vLogo%20300x250%20px.png)

![OC011025E Banner digital estático [Portal] vLogo 728x90 px.png](https://static.wixstatic.com/media/4dd2d6_23c26bdd26bd44d8a4f4124330c493af~mv2.png/v1/fill/w_724,h_88,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/OC011025E%20Banner%20digital%20est%C3%A1tico%20%5BPortal%5D%20vLogo%20728x90%20px.png)
.png)




Comentários