top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Coluna de Minas Gerais - 20/07/2023



Prefeito quer interditar MG-170

O prefeito de Guapé, Nelson Lara, pretende interditar parcialmente a MG-170, que liga o município a Pimenta, para pressionar por obras na rodovia. O objetivo é alertar as autoridades para a pavimentação dos 16 quilômetros ainda de terra, a construção de uma ponte e o encabeçamento de outra, que estão paralisadas há cerca de 10 anos, e a manutenção dos cerca de 30 quilômetros já pavimentados. Segundo o prefeito, os recursos reservados para terminar os trabalhos na MG-170, oriundos do acordo entre o Governado do Estado e a Vale, por causa dos danos causados pela barragem de Brumadinho, foram desviados para outras obras. (Folha da Manhã – Passos)

Projeto ajuda estudantes de Lavras

Para além de hortas, cultivar conhecimentos é um dos objetivos do projeto de extensão “Implantação de horta educacional infantil na UFLA: plantando sementes para a Educação Ambiental”. O projeto vinculado à Escola de Ciências Agrárias de Lavras (Esal/UFLA), reúne estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Francisco Sales. Com as ações semanais realizadas tanto na UFLA quanto na Escola, os adolescentes passam a ter contato com o manejo e o plantio de variados tipos de hortaliças, aprendendo técnicas de cultivo sustentáveis. Além de fazer parte da merenda dos estudantes da Escola, as hortaliças produzidas lá também são (Gazeta de Varginha – Varginha)

Uberaba se destaca na ImunizaSUS

Com o tema "Declaração vacinal: Uma estratégia de comprovação vacinal de estudantes que deu certo", Uberaba foi representada na Oficina ImunizaSUS realizada durante o 37º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Goiânia. O evento é realizado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e destaca as iniciativas brasileiras usadas para ampliar a vacinação num momento em que o país vive a baixa procura pela imunização. Uberaba foi uma das cidades selecionadas para a Oficina ImunizaSUS durante o congresso. (Jornal de Uberaba)

Prefeitura promove Jovens Talentos

A Prefeitura de Pouso Alegre, por meio da Secretaria de Políticas Sociais, através do Programa Acessuas Trabalho e em parceria com o Senac, realiza o Workshop Jovens Talentos para o público de 14 à 24 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho ou buscam vagas de Jovem Aprendiz. O projeto visa proporcionar aos jovens, práticas e técnicas para inserção ao mercado de trabalho por meio de simulação de entrevistas, ensinando a eles o planejamento de carreira, marketing pessoal, elaboração de currículo, trabalhando as habilidades comportamentais e ensinando como realiza o encaminhamento de currículos com a intenção de que possam se candidatar em funções que desejam e se posicionarem profissionalmente. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Obras da Alameda Poços avançam

As obras de revitalização da Alameda Poços, localizada no coração da cidade, onde anteriormente eram ocupados por trailers de lanches, estão seguindo em ritmo acelerado. O projeto ambicioso visa transformar o espaço em um belo e aconchegante local de alimentação, destinado a atender tanto os moradores da cidade como também os turistas, proporcionando uma experiência gastronômica única. O projeto atende a uma antiga reinvidicação para a legalidade do comércio no local. Com previsão para a conclusão em novembro deste ano, a nova Alameda Poços se tornará o lugar mais nobre da cidade. (Jornal Mantiqueira Online – Poços de Caldas)

Ouro Preto relembra o triunfo barroco

Depois de exatos 290 anos, Ouro Preto vai reviver no próximo dia 22 o Triunfo Barroco. A grande festa, realizada em 1733 na então Vila Rica de Ouro Preto para comemorar a conclusão das obras da Matriz do Pilar, hoje, Basílica do Pilar, acontece com a participação da comunidade das Irmandades, artistas e grupos de tradição, numa exibição única e gratuita. O espetáculo começa às 8h, com repique dos sinos das Igrejas e, às 18h, terá o cortejo saindo do Largo do Rosário rumo à Matriz do Pilar. Com base na crônica de Simão Ferreira Machado, publicada em Lisboa em 1734, sob o título de “Triunfo Eucarístico”, a reconstituição do fabuloso evento mobiliza centenas de pessoas. (O Liberal – Ouro Preto)

留言


bottom of page