top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Coluna Minas Gerais 23/08/2023


Teófilo Otoni em situação de emergência
As fortes chuvas, granizo e fortes ventos da noite de segunda-feira, 21, em Teófilo Otoni, causaram grandes estragos em diversos bairros da cidade, e muita preocupação. O centro da cidade também foi bastante afetado. Foram registradas cerca de 50 ocorrências, incluindo pontos de alagamentos, riscos de desabamento e quedas de árvores que obstruíram vias. Ainda na noite de segunda o prefeito Daniel Sucupira convocou a equipe de governo e representantes dos órgãos que integram o gabinete de gerenciamento de crise para uma reunião estratégica e de balanço dos danos causados pelas fortes ventanias e chuvas de granizo. Foi decretada situação de emergência no município. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)
"Observatório em Ação" em Patos
No próximo dia 30 de agosto, às 19 horas, no Salão do Júri no Unipam, acontecerá a apresentação do ‘Observatório em Ação’, um projeto do Observatório Social do Brasil – Patos de Minas. O OS Patos de Minas está comprometido em promover a fiscalização cidadã, buscando a eficiência e a ética na gestão pública. O Observatório Social do Brasil é uma rede de voluntários que acompanha e monitora as contas públicas, agindo como um agente de transformação para uma sociedade mais justa e consciente. (Folha Patense)
Expo-Aventureiro no Campeonato
Com a confirmação do período em que acontecerá a 36ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Santo Antônio do Aventureiro, entre os dias 13 e 17 de setembro, está definida para o dia 17, a realização de provas do Campeonato da Zona da Mata de Motocroos que acontecerão naquela que é considerada como uma das melhores e mais competitivas pistas de modalidade esportiva de toda região. A 36ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Santo Antônio do Aventureiro é uma realização da Prefeitura Municipal, através de seu gestor Amaury de Sá Ferreira, com o apoio das pastas de Agricultura e Pecuária, Lazer e Turismo e outras. (Jornal Além Parahyba – Além Paraíba)
Estudantes são destaque na Olimpíada
Três estudantes da Escola Estadual Deputado Renato Azeredo, em Sete Lagoas, estão felizes pelas conquistas alcançadas na 26º Olimpíadas de Astronomia e Mostra Brasileira de Foguetes de 2023. Eles integram uma lista extensa com 330 participantes de 101 escolas da rede estadual de ensino de Minas Gerais. A Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). (Jornal Andradas Hoje – Andradas)
Hospital recebe pacientes da UPA
No início do mês, o Hospital Universitário Sagrada Família realizou 13 procedimentos cirúrgicos iniciais. As cirurgias eletivas aconteceram através do Programa do Governo Federal Opera Minas e, na oportunidade, foi lançada a nova versão desse sistema, que vai otimizar ainda mais o acesso a cirurgias eletivas. Segundo o Imepac, no primeiro ano de funcionamento, o HUSF pretende realizar cerca de 30.000 cirurgias. Além das cirurgias eletivas, o Hospital Universitário Sagrada Família recebe pacientes encaminhados para tratamento de clínica médica. (Jornal Gazeta do Triângulo – Araguari)
Expoqueijo aguarda 35 mil visitantes
A ExpoQueijo Brasil 2023 – Araxá International Cheese Awards – acontece de quinta, 24, a domingo, 27, na Estância Hidromineral do Barreiro. A organização aguarda mais 35 mil visitantes durante os quatro dias de evento, que vai movimentar diversos segmentos econômicos como bares e restaurantes, entretenimento, hotelaria, cultura, transporte, entre outros. Aberto gratuitamente ao público, o evento conta com atrações musicais e culturais, autoridades, mestres queijeiros, concurso internacional, chefes de cozinha, produtores, expositores e amantes do maior patrimônio cultural de Minas Gerais e do Brasil. (Correio de Araxá – Araxá) https://www.correiodearaxa.com.br/noticia/categoria/2/cidade/link/8334/expoqueijo-brasil-aguarda-mais-de-35-mil-visitantes-entre-os-dias-24-e-27-de-agosto
Parceria faz tratamento de esgoto
A prefeitura de Ouro Branco e a Copasa firmaram uma parceria importante para beneficiar comunidades rurais do município. Cerca de 500 famílias das localidades de João Gote, Campestre, Geada, Campo Grande, Vargem, Vieira, Guarajanga e Vargas receberão gratuitamente o Módulo de Tratamento de Esgoto Biodigestores em suas residências. A ação faz parte dos esforços da gestão municipal em melhorar a qualidade de vida e o saneamento básico nas áreas rurais. Um investimento de R$ 2.138.510,83 será destinado para a montagem dos 500 módulos de tratamento domiciliar de esgoto. (Jornal Correio Online – Conselheiro Lafaiete) https://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/31661-parceria-entre-prefeitura-de-ouro-branco-e-copasa-leva-tratamento-de-esgoto-a-familias-rurais

Comments


bottom of page