Compra Minas 2026: feira em Varginha reúne mais de 120 expositores, workshops e atrações musicais
há 3 dias
2 min de leitura
Reprodução
A feira Compra Minas 2026 será realizada entre os dias 24 e 27 de março, no Complexo Operacional da Minasul, em Varginha. O evento, organizado pela cooperativa, terá recorde de expositores, além de palestras, workshops gratuitos e atrações musicais. A entrada é gratuita. Considerada uma das principais feiras do agronegócio do Sul de Minas, a edição deste ano reunirá mais de 120 expositores. Produtores rurais e visitantes poderão conhecer empresas de implementos agrícolas, maquinários, fertilizantes, defensivos e diversos serviços voltados ao setor.
Durante os quatro dias de programação, produtores da região terão acesso a condições especiais de compra e poderão conhecer novidades e tecnologias do mercado agrícola. O evento também deve fortalecer o relacionamento entre produtores e fornecedores.
Além das empresas ligadas diretamente ao agronegócio, a feira contará com expositores de vestuário, serviços e concessionárias de carros e motos, ampliando as opções para o público.
A estrutura foi ampliada em relação à edição realizada em setembro de 2025, permitindo a participação de mais empresas e ampliando as oportunidades de networking entre produtores, fornecedores e especialistas do setor.
A programação inclui palestras e workshops gratuitos sobre temas relevantes para o agronegócio. No Palco 360°, especialistas conduzirão debates sobre inovação no campo, segurança rural e políticas públicas, com participação de autoridades regionais, estaduais e federais.
Os workshops também serão realizados em estandes e no auditório da Minasul.
Durante a feira, os participantes poderão concorrer ao sorteio de uma moto elétrica, oferecida pela MotoChefe. Para participar, será necessário realizar o credenciamento no evento e seguir as regras divulgadas nas redes sociais da organização.
A programação técnica ocorre das 8h às 18h. Após esse horário, o evento terá apresentações musicais. O espaço também contará com praça de alimentação durante toda a feira.
Além da programação do evento, voluntários da Vida Viva receberão doações de alimentos não perecíveis e leite, que serão destinados às atividades da instituição.