top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Convocação da Seleção: Dorival Júnior anuncia sua primeira lista

Técnico anuncia 26 nomes que participarão de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março; Relação conta com cinco jogadores que nunca atuaram na seleção brasileira principal


Savinho é uma da novidades de Dorival em sua primeira lista na seleção brasileira — Foto: REUTERS
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira sua primeira lista no comando da seleção brasileira. Dorival convocou 26 jogadores para participar de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, os primeiros compromissos do Brasil em 2024. Entre as novidades estão o atacante Savinho (ex-Galo e atualmente no Girona), os meias Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton) e Pablo Maia (São Paulo), o lateral Wendell (Porto), os zagueiros Murilo (Palmeiras) e Beraldo (São Paulo) e o goleiro Rafael (São Paulo).

Confira a lista de convocados:


  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)*;

  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

  • Zagueiros: Beraldo (PSG)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)*;

  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)*;

  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona)* e Vini Jr (Real Madrid).


* Jogadores com asteriscos foram convocados pela primeira vez para seleção brasileira principal.


O nome de Richarlison foi mantido na lista de convocados por Dorival Júnior, apesar de uma lesão sofrida pelo atacante, revelada pelo técnico do Tottenham na manhã desta sexta-feira. A inclusão do jogador foi acordada com o departamento médico do clube inglês.

A lista final foi elaborada após um período de observação do técnico na Europa. Durante duas semanas de fevereiro, Dorival Júnior visitou clubes, jogadores e acompanhou partidas em oito centros de treinamento na Espanha, Inglaterra e França para análises.

Além disso, Dorival e sua equipe conversaram pessoalmente com 26 jogadores com potencial de convocação, visando estreitar laços e ganhar tempo para os compromissos da Data Fifa que se iniciam no próximo dia 18.

Dorival Júnior também realizou uma extensa agenda no cenário nacional, que culminou com sua presença no Maracanã na noite de quinta-feira, para assistir à conquista do título da Recopa pelo Fluminense sobre a LDU. Esta foi a 18ª partida em que Dorival ou algum membro da comissão técnica esteve presente no local desde que assumiu o comando da Seleção.

A lista de convocados conta com 26 nomes, ampliada em diálogo com a Real Federação Espanhola de Futebol. A CBF aguarda a posição da Inglaterra em relação ao amistoso marcado para Wembley.

Após um ano difícil em 2023, com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias em nove partidas, o Brasil projeta um recomeço sob o comando de Dorival Júnior. O amistoso com a Inglaterra está agendado para o dia 23, em Londres, no estádio de Wembley, enquanto a Espanha será a adversária no dia 26, no Santiago Bernabéu, em Madrid.

Comments


bottom of page