top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Corpos de vítimas de afogamentos são localizados pelo Corpo de Bombeiros em Guapé e Eloi Mendes na manhã desta quarta-feira (10)

  • gazetadevarginhasi
  • 10 de dez.
  • 2 min de leitura
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) localizou, na manhã desta quarta-feira (10), os corpos de duas vítimas que estavam desaparecidas em ocorrências distintas de afogamento nos municípios de Guapé e Elói Mendes. As buscas, conduzidas por equipes especializadas, aconteciam desde o fim de semana.
Divulgação CBMMG
Divulgação CBMMG
Afogamento em Santo Hilário / Guapé
Em Guapé, militares do Posto Avançado de Boa Esperança encontraram o corpo de um homem desaparecido após um acidente náutico ocorrido no sábado (6), na região da Fazenda Cachoeira, zona rural. Segundo relatos de sobreviventes, o grupo formado por seis pessoas — três homens e três mulheres — realizava um passeio de pescaria quando o barco de cerca de 5 metros em que estavam foi atingido por fortes ondas formadas pela passagem de duas lanchas.

O acidente aconteceu a aproximadamente 300 metros da margem. As três mulheres conseguiram nadar até a terra firme, enquanto dois homens foram resgatados por outra embarcação. Um dos ocupantes, entretanto, submergiu e não voltou à superfície, desaparecendo em uma área com cerca de 25 metros de profundidade.

As buscas foram realizadas desde domingo com mergulhadores, drones e embarcações. O corpo foi localizado na manhã desta quarta-feira, já na superfície, alguns metros rio abaixo do ponto onde o acidente havia sido registrado. Após o resgate, os Bombeiros fizeram a remoção até a margem e a Perícia Técnica foi acionada. O corpo ficou aos cuidados de uma funerária local.

Vítima localizada em Eloi Mendes
Também nesta manhã, o Corpo de Bombeiros de Varginha encontrou o corpo de um homem que havia desaparecido no domingo (7) no município de Eloi Mendes. A vítima foi localizada por volta das 9h40, nas proximidades do local conhecido como Vale das Pedras, no mesmo rio onde testemunhas relataram o desaparecimento.

As equipes trabalharam desde o acionamento da ocorrência, utilizando varreduras terrestres e aquáticas, além de técnicas específicas de busca submersa. A Polícia Civil foi acionada para os procedimentos periciais, e os Bombeiros permanecem no local para apoio na retirada e conclusão dos trabalhos.

O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de atenção redobrada em áreas próximas a rios e represas, sobretudo em momentos de lazer, e segue à disposição da população para orientações de prevenção a afogamentos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page