top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Craque de quatro patas: tatu-bola se junta às peladas na zona rural

  • gazetadevarginhasi
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

ree

Um craque inusitado está chamando atenção no bairro Algodão, na zona rural de Pouso Alegre (MG). Um tatu-bola tem participado das partidas de futebol em um campinho local e rapidamente se tornou a sensação da vizinhança. A presença do pequeno jogador tem feito a alegria da criançada e encantado moradores.
“Tem um time do bairro aqui e, quando a gente vinha botar o equipamento para se arrumar para entrar no campo, ele começava a aparecer. Enquanto a gente ficava tocando a bola, ele corria atrás dela. Aí a garotada começou a perceber e logo entrou na brincadeira com ele”, conta o conferente Erivelton Moreira.
Assim como o “Fuleco”, mascote da Copa do Mundo de 2014, o tatu-bola se destacou no campinho, mostrando habilidade e até dribles que chamam a atenção de quem assiste às partidas.
“A gente vai para cima dele, ele corta para o lado. Também a gente toma a bola e ele corre atrás da gente”, relata o estudante Otávio de Oliveira Vieira.
O animal, que segundo os moradores vive em uma mata próxima ao campinho, conquistou a simpatia dos jogadores e já se tornou presença fixa nas peladas.
“É muito divertido, porque a gente brincava aqui todo dia à tarde e, de repente, o tatuzinho já estava no meio da gente, entrosado com o time”, afirma o conferente Erislan Moreira Souza.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page