Cruzeiro inicia pré-temporada nesta semana à espera de definição sobre zagueiros
gazetadevarginhasi
7 de jan. de 2025
2 min de leitura
Reprodução
A temporada de 2025 do Cruzeiro começa oficialmente nesta semana, com a equipe se preparando para diversos torneios, como o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
O clube embarcou para os Estados Unidos no domingo (5) e permanecerá no país até o final de janeiro para realizar treinos e amistosos. Durante esse período, a Raposa disputará jogos contra São Paulo e Atlético no Inter&Co Stadium, em Orlando.
Além dos treinos, o Cruzeiro está focado em reforçar seu setor defensivo. O clube encaminhou a contratação do zagueiro Valentín Gomez, do Vélez Sarsfield, com a negociação podendo superar os US$ 9 milhões, conforme informou o jornalista argentino César Luis Merlo.
O time também negocia com o Flamengo a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, que não será aproveitado pelo técnico Filipe Luis. O Cruzeiro já fez uma proposta inicial, mas ela não foi aceita e novas conversas estão previstas para esta semana.
Em relação ao atual elenco, o Cruzeiro perdeu o defensor Zé Ivaldo, que foi negociado por empréstimo com o Santos até o final do ano. Zé Ivaldo, que era o único remanescente do elenco campeão da Série B em 2022, perdeu espaço na equipe em 2024, o que indicava sua saída.
Nos amistosos nos Estados Unidos, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo no dia 15 e o Atlético no dia 18. Já no dia 19 de janeiro, o time enfrentará o Tombense, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Para essa partida, a equipe deverá contar com jogadores da base e com o treinador da categoria, já que o time principal retorna apenas no final de janeiro.
Além de Gabigol, que foi uma das contratações de destaque, o Cruzeiro já anunciou outros reforços, como os atacantes Yannick Bolasie e Dudu, os meio-campistas Christian, Eduardo e Rodriguinho, e o lateral-direito Fagner. Marquinhos, atacante emprestado pelo Arsenal, também está em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.
Comentários