Zé Ricardo relacionou 23 jogadores para o confronto com o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão

O Cruzeiro divulgou a lista de relacionados para o jogo com o Flamengo, nesta quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A relação do técnico Zé Ricardo está recheada de novidades, principalmente pela presença de jogadores recém-promovidos do time sub-20.
O treinador cruzeirense convocou três dos seis jovens promovidos das categorias de base para o confronto com o Rubro-Negro Carioca. São eles: o atacante Fernando, grande destaque e artilheiro do time sub-20, o meia Japa e o volante Henrique Rodrigues.
O volante Lucas Silva, que foi substituído no intervalo do empate em 0 a 0 com o Cuiabá, no fim de semana passado, aparece na lista para o duelo desta quinta-feira. O meio-campista precisou deixar o campo no Mato Grosso por indisposição. Wesley, outra dúvida, também foi convocado.
William fora
O lateral-direito William, que levou uma pancada na cabeça em dividida com o lateral Uendel, do Cuiabá, e também foi substituído no jogo anterior, fica fora do compromisso contra o Flamengo.
O jogador segue sendo observado pelo Cruzeiro e cumpre protocolo de saúde por causa da contusão na cabeça.
Gasolina no time
Quem retorna à convocação depois de oito meses é o lateral-direito Wesley Gasolina. Ele se recuperou completamente da lesão no joelho direito, já que havia rompido o ligamento cruzado anterior e teve estiramento do ligamento colateral.
Gasolina se machucou no clássico com o Atlético, ainda na fase de grupos do Campeonato Mineiro, em 13 de fevereiro deste ano. O jogo terminou empatado em 1 a 1, no estádio Independência.
Quem volta de suspensão
O volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues voltam a ficar à disposição de Zé Ricardo. A dupla cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no jogo contra o Cuiabá.
Atacante fica fora
O atacante Paulo Vitor, que tem sido contestado pelo torcedor e era sempre lembrado por Zé Ricardo, acabou ficando fora da relação de atletas listados para o jogo com o Flamengo.
Os relacionados
Goleiros: Rafael Cabral e Anderson
Zagueiros: João Marcelo, Luciano Castán e Neris
Laterais: Marlon, Palacios, Kaiki e Wesley Gasolina
Volantes: Fernando Henrique, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Lucas Silva e Matheus Jussa
Meia: Mateus Vital, Matheus Pereira, Japa e Nikão
Atacantes: Wesley, Bruno Rodrigues, Arthur Gomes, Fernando e Stênio
FONTE: ITATIAIA