top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Diretor do Corinthians diz: "Acabou a farra de Palmeiras e Flamengo, seremos competitivos"

Ainda sem anunciar reforço para 2024, o futuro diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, garantiu que a equipe será competitiva na próxima temporada. Segundo ele, acabou a "farra" dos rivais em relação às conquistas dos principais torneios.
— O que eu posso te falar e afirmar: o Corinthians será um time competitivo, não tenho a menor dúvida. A metodologia mudou. Hoje, nós estamos consultando uma central de mercado, que é o Cifut, que nos dá tudo do jogador que queremos, sentamos com Mano Menezes, analisamos o que ele queria e estamos no mercado trabalhando dessa forma. Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo, nós vamos brigar com eles de igual para igual. Pode ter certeza — disse Rubão, nesta quarta, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
— É difícil? É muito difícil você remontar um time. E devido a metodologia do Corinthians hoje, dessa forma, fica mais difícil, porque a gente analisa o jogador e ainda consulta com amigos do setor para saber de comportamento e assim por diante. Entendo a preocupação da Fiel, mas podem ficar seguros e tranquilos que vamos montar um time competitivo. Não será por baciada, será por qualidade. Corinthians precisa voltar a ser brigador. Olhava e dava gosto de ver jogar — completou.
E o Gabigol?
Rubão também admitiu o interesse em Gabigol, atacante do Flamengo, dizendo que, inclusive, já abriu conversas com o Rubro-Negro para ter o atacante em 2024. Mais cedo, o presidente Augusto Melo, em entrevista ao seleção sportv, disse que o Corinthians tem condições de contratar o jogador.
A negociação, porém, é bem complexa, afinal, o jogador tem contrato até o fim do próximo ano e um salário considerado altíssimo.
— Eu quero muito que Gabigol venha, estou esperando de braços abertos. Se eu falar que não tem conversa é mentira. Estamos conversando com ele, sim, é uma operação muito complicada. Envolve um grande jogador. Estamos respeitando as instituições. Mudou-se a metodologia. Hoje, conversamos com Santos, Palmeiras, Flamengo. Eu sei que todo jogador tem empresário e, depois dos clubes, começamos a nos reunir com jogadores. Não sentamos ainda — revelou Rubão.
Questionado na sequência novamente sobre o tema, disse já estar em contato com o Flamengo.
— Com o Flamengo já conversamos. É algo que estamos amadurecendo, mas não posso dar detalhes. Quando abre a boca, se torna mais caro. Falar o nível que está a negociação pode me complicar... Tanto a mim quanto ao Flamengo. Uma conversa muito boa, sem falar em outros nomes. Dissemos que temos interesse em alguns jogadores deles. Ficamos de marcar um bate-papo para tentar organizar essa equação. Não posso dar os nomes porque pode frustrar a negociação — encerrou.
Augusto Melo toma posse do cargo de presidente em 2 de janeiro, mas já tem trabalhado ao lado de Rubão e Mano Menezes pelo planejamento do próximo ano. O presidente eleito tem o aval do atual dono do cargo, Duilio Monteiro Alves, para negociar.
Fonte: Globo Esporte

Kommentarer


bottom of page