Dois menores morrem em confronto com a PM dentro de motel em Pouso Alegre
- gazetadevarginhasi
- 27 de mar. de 2023
- 2 min de leitura

Os adolescentes, de 15 e 16 anos, eram de alta periculosidade, com várias passagens pela Delegacia de Menores.
Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, envolvidos com o tráfico de drogas no bairro São Geraldo em Pouso Alegre, no Sul de Minas, foram mortos na madrugada deste sábado (25), durante um confronto com uma equipe do Tático Móvel da Polícia Militar. Durante o confronto, um cabo da PM foi atingido de raspão com um disparo na cabeça, mas foi medicado e não teve maiores complicações.
Os adolescentes eram de altíssima periculosidade, com várias passagens pela Delegacia de Menores e reconhecidos e temidos chefes do tráfico no bairro São Geraldo. Nos últimos dias estavam em conflito com outras facções, o que resultou em atentados e mortes por disputa de ponto de venda de drogas. Os dois menores já estavam sendo procurados pela PM.
Na quinta-feira, 23, um outro adolescente, de 17 anos, envolvido com o tráfico, foi vítima de atentado no Campo do Bangu, quando foi alvejado com um disparo de arma de fogo. Ele conseguiu sobreviver e revelou que foi em decorrência de disputa por pontos de drogas, porém, após uma cirurgia, seu estado de saúde teria se agravado e o óbito dele foi confirmado na manhã deste sábado, 25. O sepultamento deve ocorrer neste sábado.
Na madrugada de sexta-feira (24) Leandro Alves Lage, de 38 anos, também foi crivado de balas e o corpo foi encontrado numa viela do bairro em área dominada pelo tráfico. Durante diligências da PM, ainda na madrugada de sexta-feira, foi preso um suspeito, de 26 anos, que confessou estar guardando uma arma para os dois menores, possivelmente a mesma utilizada no assassinato de Leandro.





.png)




Comentários