Dono de bar é morto a tiros durante ataque em BH; outro homem fica ferido
17 de dez. de 2025
1 min de leitura
fonte: o tempo
O proprietário de um bar, de 32 anos, foi morto a tiros após dois homens armados e encapuzados invadirem o estabelecimento no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (16). Um segundo homem, de 22 anos, ficou ferido e foi socorrido para atendimento médico. A principal suspeita é de que o crime esteja ligado a desavenças com traficantes da Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as equipes foram acionadas após relatos de um tiroteio em um bar. No local, os militares encontraram as vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Odilon Behrens. O dono do estabelecimento chegou à unidade já sem vida, enquanto o outro homem apresentava perfuração no joelho.
Em depoimento aos policiais, a vítima ferida relatou que estava no bar do amigo quando dois homens encapuzados desceram de um carro e passaram a atirar contra o proprietário. Após os disparos, os suspeitos fugiram. O sobrevivente afirmou ainda que o dono do bar mantinha desavenças na região da Pedreira Prado Lopes.
Durante o atendimento da ocorrência, a PM recebeu informações de que as duas vítimas teriam envolvimento com o crime e seriam oriundas da Pedreira Prado Lopes, tendo sido expulsas do aglomerado anteriormente. Segundo a corporação, os suspeitos do ataque são conhecidos da polícia por ligação com o tráfico de drogas, e a motivação do homicídio estaria relacionada a disputa territorial.
Comentários