Donos de cães que mataram adolescente em Itabira são indiciados por homicídio culposo
gazetadevarginhasi
há 6 dias
1 min de leitura
Divulgação-Ilustrativa
Casal é indiciado após morte de adolescente atacado por cães em Itabira.
Um homem de 27 anos e uma mulher de 45 foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) pelo crime de homicídio culposo, após a morte de um adolescente de 12 anos, em março deste ano, na cidade de Itabira, na região Central do estado. O jovem foi brutalmente atacado por dois cães de grande porte que haviam escapado de uma residência no bairro Santa Marta.
Segundo o laudo pericial, houve falhas graves na contenção dos animais, o que permitiu que eles acessassem a rua no momento do ataque. A investigação apontou que a negligência dos tutores na manutenção da segurança dos cães contribuiu diretamente para a tragédia.
O ataque ocorreu no dia 12 de março, quando os cachorros escaparam da casa e avançaram sobre o adolescente, que passava pela calçada. A contenção dos animais só foi possível após intervenção de um dos tutores e ajuda de moradores. Devido à agressividade e ao risco iminente à segurança de outras pessoas, os animais foram abatidos por policiais militares.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave a um hospital de Belo Horizonte, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu aos ferimentos. Diante dos fatos e da comprovação de negligência, os tutores foram indiciados com base no artigo 121, parágrafo 3º, do Código Penal, que trata do homicídio culposo — quando não há intenção de matar, mas há responsabilidade pela morte.
Comments