Dos 73 foragidos de ‘saidinha de fim de ano’ em Minas, 25 são presos em 24h
- 9 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Operação para caçar bandidos ocorre em todo o Estado após morte do sargento Roger Dias da Cunha

Vinte e cinco foragidos do benefício de “saidinha de fim de ano” foram recapturados pela PM durante a Operação Escudo, desencadeada em todo o Estado, após a morte do sargento Roger Dias da Cunha. O militar foi assassinado com tiros na cabeça durante perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de BH, na sexta-feira (6).
Nesta segunda-feira (8), o diretor de operações da corporação, coronel Flávio Godinho, informou que dos 73 que estavam foragidos do sistema prisional, 25 foram presos nas últimas 24 horas, e que 48 ainda seguem procurados.
Desses 48 foragidos, cinco são considerados de alta periculosidade. Eles são faccionados e possuem registros de trafico de drogas, trafico internacional de drogas, explosão de caixas, roubo e tráfico de armas”, afirma o coronel.
Ainda segundo Godinho, os criminosos capturados têm, somados, cerca de 130 registros criminais. “A operação segue ocorrendo em todo Estado e prendeu criminosos nos municípios de Contagem, Governador Valadares, Muriaé, Poços de Caldas, Uberaba, Betim e Teófilo Otoni”, detalhou.
Conforme o militar, cerca de 3 mil presos foram beneficiados com a saidinha em 2023. Destes, 118 não retornaram na data estipulada, e 45 foram presos antes do início da Operação Escudo, iniciada no domingo (7).
Entenda o caso:








Comentários