Dudu se despede do Palmeiras de forma discreta antes de acerto com o Cruzeiro
Em contraste com a despedida festiva de Gabigol do Flamengo, Dudu se despediu do Palmeiras de maneira mais comedida no último domingo (8/12). O atacante, ídolo no clube paulista, entrou em campo apenas no segundo tempo da partida contra o Fluminense, que terminou em derrota por 1 a 0, no Allianz Parque. Enquanto o Palmeiras perdeu a chance de conquistar o título, o Fluminense garantiu sua permanência na Série A.
Após o apito final, Dudu, de 32 anos, demonstrou emoção e foi ao gramado com sua família para relembrar os momentos vividos no clube. Sem uma homenagem oficial, ele passou um tempo conversando com seus entes queridos. No total, o atacante disputou 462 jogos pelo Palmeiras, marcou 88 gols e deu 101 assistências, conquistando 12 títulos, incluindo quatro Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores.
Apesar de ter contrato com o Palmeiras até 2025, Dudu e o clube devem chegar a um acordo para a rescisão do vínculo nos próximos dias. O jogador já tem um acerto verbal com o Cruzeiro, time que o revelou. Outros clubes, como o Santos, também demonstraram interesse, mas o destino do atacante parece mesmo ser a Raposa. No meio do ano, o Cruzeiro chegou a anunciar a contratação de Dudu, mas a negociação foi cancelada após pressão de torcedores.
Comments