E-commerce de Minas cresce 16% em faturamento no primeiro semestre de 2023
Pequenos e médios empreendedores de Minas Gerais faturaram R$ 148,5 milhões em e-commerce online nos seis primeiros meses deste ano, um aumento de 16% no faturamento na comparação com o primeiro semestre do ano passado. Os dados são da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online, líder na América Latina.
Minas só ficou atrás de São Paulo, que faturou R$ 713,5 milhões nos primeiros seis meses do ano. De acordo com o levantamento, os segmentos responsáveis pelos maiores ganhos no ano são moda, com R$ 70,6 milhões, acessórios, com R$ 8 milhões e saúde & beleza, com mais de R$ 7 milhões.
Cerca de 2 milhões de produtos foram comercializados pelas plataformas online, registro 5% superior ao do ano passado (1,9 milhão). O ticket médio por compra chegou a R$ 241,20. E o número de pedidos registrados pelos lojistas online cresceu 9%, chegando a 616 mil. Em todo o país, as pequenas e médias empresas faturaram R$ 1,5 bilhão com negócios online, um crescimento de 25% em relação a 2022.
Em 22 de agosto, Belo Horizonte será palco da ExpoEcomm BH 2023, evento de e-commerce.
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