EducaVisa capacita mais de 100 profissionais em 2023
O Projeto EducaVisa da Vigilância Sanitária capacitou, em 2023, mais de 100 profissionais nas áreas de estética, análises clínicas e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI).
Lançado em 2022 pelo Setor de Vigilância Sanitária, o Projeto EducaVisa integra as iniciativas de educação em vigilância sanitária, visando promover ações educativas periódicas para a população e o setor regulado do município de Varginha. Nara Alvarenga Mendes Viana, coordenadora da Vigilância Sanitária, destaca que o projeto tem como metas: estreitar laços entre o setor regulado e a Vigilância Sanitária, esclarecer dúvidas e disseminar orientações sanitárias para contribuir com a melhoria das condições de vida e saúde da população.
No ano de 2023, foram conduzidas capacitações sobre Boas Práticas Sanitárias para Serviços de Estética, Laboratórios de Análises Clínicas e Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Mais de 100 profissionais atuantes nessas áreas foram beneficiados com as capacitações.
A elaboração da agenda do projeto considerou as demandas apresentadas pelo setor regulado, além de indicadores como o número de denúncias, irregularidades identificadas durante as inspeções sanitárias e a publicação de novas legislações relacionadas às áreas abordadas.
Para o ano de 2024, o Projeto EducaVisa planeja oferecer as capacitações de forma remota, ampliando assim o acesso para profissionais que não podem participar da modalidade presencial. Além disso, será divulgado, no início do ano, o cronograma das propostas de capacitações para 2024.
Comments