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EPR Sul de Minas conclui balanço da primeira operação especial de feriado




A primeira semana de operação do sistema viário administrado pela EPR Sul de Minas, que contempla oito rodovias no sul de Minas Gerais, foi marcada pela prestação de serviços essenciais aos motoristas. Entre os dias nove e 15 de outubro, foram realizados mais de 335 atendimentos em pista. O principal acionamento foi para prestação de socorro mecânico, com 118 acionamentos.

Nesse período, a EPR Sul de Minas também mobilizou recursos operacionais específicos para ampliar a segurança dos usuários durante o feriado prolongado, entre 11 e 15 de outubro. Somente nesse período de saída e retorno do feriado prolongado, o SAU – Sistema de Atendimento ao Usuário – registrou 91 eventos de socorro mecânico. As ambulâncias prestaram seis atendimentos pré-hospitalar a usuários que necessitaram de apoio da concessionária. Dos 13 acidentes registrados, um deles resultou em uma vítima moderada. Durante o recesso não houve acidentes com fatalidade.

A EPR Sul de Minas oferece serviços gratuitos aos usuários desde 09 de outubro. Estão envolvidos nessas atividades mais de 100 profissionais equipados com 18 veículos operacionais, sendo seis guinchos, quatro ambulâncias, cinco inspeções de tráfego, além de um veículo para apreensão de animais e três para combate a incêndios próximos à rodovia.

Todos esses recursos são administrados a partir do Centro de Controle Operacional (CCO), localizado na sede da empresa em Pouso Alegre, que monitora as condições da rodovia 24 horas por dia. Os usuários contam com cinco bases de apoio onde encontram sanitários, fraldário, água e um totem de autoatendimento.

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