Esquema de cigarros contrabandeados e bebidas clandestinas é desarticulado pela Polícia Civil no Campo das Vertentes
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na quinta-feira (22/1), uma operação de combate ao comércio ilegal de cigarros e bebidas clandestinas em Barbacena, na região do Campo das Vertentes. A ação resultou na prisão de um homem e na apreensão de aproximadamente 360 mil cigarros e cerca de 4,5 mil litros de cachaça produzida de forma irregular.
As investigações foram conduzidas por equipes da 1ª e da 4ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico (Decna), ligadas ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Os trabalhos tiveram início após a apuração de informações sobre um possível depósito utilizado para armazenamento de drogas e a distribuição de materiais ilícitos por meio de uma van.
Com o avanço das diligências, os investigadores constataram que o esquema criminoso estava, na verdade, voltado ao armazenamento e à distribuição de cigarros de origem estrangeira, principalmente do Paraguai, além de bebidas produzidas clandestinamente.
Durante a operação, foi apreendida uma van utilizada no transporte de 36 caixas de cigarros, totalizando cerca de 360 mil unidades. Também foi localizado um depósito clandestino de bebidas, onde os policiais encontraram aproximadamente 4,5 mil litros de cachaça, além de equipamentos e materiais utilizados no preparo e no envase do produto.
Ainda no decorrer da ação, foram apreendidos três veículos e a quantia de R$ 17 mil em dinheiro. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional da Polícia Civil em Barbacena, da Vigilância Sanitária e de órgãos ambientais.
Comentários