Ex-chefe do tráfico da favela do Funil é preso ao tentar retomar controle do território em BH
gazetadevarginhasi
há 39 minutos
1 min de leitura
fonte: o tempo
O ex-chefe do tráfico de drogas da favela do Funil, em Venda Nova, foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) enquanto tentava retomar o controle da região. O homem, de 37 anos, conhecido como Jefferson, foi detido em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, junto com um comparsa. Ambos foram reconhecidos por policiais do Tático Móvel durante patrulhamento de rotina no bairro Justinópolis.
Segundo o sargento Robert Menezes, a equipe já monitorava o suspeito. “Nós já estávamos no encalço dele, porque tínhamos informações de que ele estaria morando aqui em Neves após ter sido expulso do seu território”, afirmou o policial.
Ao perceber a aproximação dos militares, Jefferson tentou escapar acelerando o veículo, um Hyundai i30 preto, pelas ruas do bairro. A perseguição terminou após a PM montar um cerco com o apoio de outra guarnição. Durante a abordagem, os policiais constataram que o carro estava com placa clonada e possuía registro de furto.
O homem, que já foi apontado como liderança do tráfico na favela do Funil, é suspeito de ter participado de homicídios na tentativa de recuperar pontos de venda de drogas na região. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, onde permanece à disposição da Justiça.