top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Excelência na iluminação pública de Varginha é reconhecido em evento da Philips do Brasil





Varginha foi destaque no Evento  ”CIDADE INTELIGENTE , CONECTADA E SUSTENTÁVEL”, organizado pela Direção da PHILIPS  SIGNIFY e SEBRAE nessa semana cujo o tema foi “A INOVAÇÃO PARA PROMOVER DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL ‘’, COM A PARTICIPAÇÃO DE DEZENAS DE MUNICÍPIOS.

O destaque foi para o projeto da Prefeitura de Varginha, como o caso de sucesso na iluminação pública, tornando o município um dos mais bem iluminados do país. 

Foram apresentadas várias Palestras com temas variados sobre Inovação para os municípios, Iluminação Pública Viária, Telegestão, Iluminação Solar, Eficiência Energética e o embelezamento urbano.

O Diretor de Iluminação do município, Pedro Gazzola, apresentou histórico  do projeto elaborado pela Prefeitura desde o planejamento, diagnóstico, padronização, e os resultados positivos na  economia, manutenção e eficiência energética .

Estiveram presentes para prestigiar o evento o Prefeito Vérdi Lucio Melo, o Vice Prefeito Leonardo Ciacci  e os Secretários Wadson Camargo da Secretaria da Fazenda e Ronaldo Gomes do Planejamento.

Na ocasião, o Prefeito Vérdi destacou a Sustentabilidade financeira do município em realizar investimentos rentáveis em novas tecnologias, como a troca da  a iluminação pública da cidade substituindo as lâmpadas de vapor de sódio  por luminárias de LED, mais de 30 mil unidades em ruas e avenidas, o que proporcionou uma   economia de mais de R$ 300 mil reais ao mês aos cofres públicos, possibilitando inclusive a redução em 30 %  da contribuição da iluminação pública de toda a população em Varginha desde janeiro desse ano. 
Vérdi citou ainda a qualidade do produto utilizado, a compra de todas as iluminarias fabricadas na própria cidade, gerando renda e emprego no município.

Segundo o Prefeito, outros investimentos foram realizados ou estão em andamento, como 43 usinas fotovoltaicas, 30 já em funcionamento e gerando a energia do sol, que trará uma economia de mais de 200 mil reais ao mês ao município no consumo de energia elétrica nos prédios públicos próprios.

bottom of page