FACECA promove seminário com a temática “cor gênero e classe: os desafios mulheres pretas”
gazetadevarginhasi
20 de out. de 2023
2 min de leitura
A FACECA se prepara uma série de eventos culturais que prometem encantar e enriquecer a instituição, destacando o ativismo das mulheres negras e o Direito.
O evento será realizado no dia 24 de outubro de 2023, às 19h15, no Fórum Modelo da instituição, à Rua Prof. Felipe Tiago Gomes, 172, Vila Bueno, em Varginha/MG.
Os idealizadores do evento, serão os alunos do 2º período do Curso de Direito, com a orientação do Prof. Flávio Moraes Jr. A ocasião visa enaltecer o papel essencial da mulher negra na sociedade, valorizando a cultura afrodescendente e reconhecendo suas contribuições para o Direito, buscando proporcionar um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos, onde os participantes poderão apresentar suas habilidades cognitivas, vinculadas à área.
As pessoas presentes vão compartilhar suas visões e experiências sobre o tema, enriquecendo o debate e promovendo a troca de ideias entre os participantes.
O evento busca conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de preservar e valorizar suas raízes históricas. Essa iniciativa da FACECA promove o fortalecimento dos laços comunitários, o fomento à cultura e a valorização da memória e identidade local. A participação da população é fundamental para o sucesso dessas ações.
O evento terá como lideranças/palestrantes:
Mediadora
- Daniela Scotini Freitas Pereira.
Mesa Redonda
- Marina Cezário
- Nádia Carvalho
- Erika Tobias
Tribuna:
- Dra. Paula Eugênio – atualmente é subdelegada da CAA – Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/MG. Tem atuado muito em prol da advocacia.
- Lorraine Lima Portugal – Comissão Mulher Advogada da OAB
- Geny Azevedo- titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher
- Mariana Dandara – Comissão mulher OAB Jovem
- Dihego Assis – Presidente OAB jovem
A sociedade também tem importante papel na construção de um mundo melhor, que elimine as desigualdades, as discriminações e o racismo.
Comentários