Farmacêutica é suspeita de falsificar receitas e prescrever anabolizantes no Sul de Minas
gazetadevarginhasi
há 1 dia
1 min de leitura
Divulgação
PCMG investiga falsificação de receitas médicas para venda de anabolizantes em Elói Mendes.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta terça-feira (27/5), a operação Fake Natty (Falso Natural), com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Elói Mendes, no Sul de Minas. A ação teve como alvo a residência e o estabelecimento comercial de uma mulher de 29 anos, investigada por envolvimento em fraudes em receituários médicos voltados à prescrição de anabolizantes.
A investigação começou após a denúncia de uma médica da cidade vizinha, Varginha, que identificou o uso indevido de seu nome e carimbo em uma receita de anabolizantes com dosagem elevada. O receituário teria sido apresentado em uma farmácia de manipulação ligada à investigada.
De acordo com o delegado Eduardo Braga Correa, responsável pelo caso, os levantamentos iniciais apontaram que a própria sócia-proprietária do estabelecimento teria redigido as receitas manualmente, falsificando assinaturas e carimbos de médicos da região, incluindo o de um secretário municipal de saúde. “Com o avanço das apurações, descobrimos que a investigada preenchia receitas com diferentes tipos de anabolizantes, forjando documentos médicos com informações falsas”, detalhou o delegado.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversos receituários suspeitos de terem sido preenchidos pela autora, além de frascos de anabolizantes, celulares e um computador. Todo o material será periciado para aprofundamento da investigação.
A suspeita poderá responder por falsificação de documentos públicos, supressão de documentos e por crime contra a saúde pública, relacionado à manipulação e comercialização indevida de substâncias de uso terapêutico.
Comments