Filme sobre Peter Pan inspira reflexão em projeto voltado para jovens acolhidos
gazetadevarginhasi
há 3 dias
1 min de leitura
Divulgação
O clássico da Walt Disney que narra as aventuras de Peter Pan, Wendy e seus irmãos na Terra do Nunca — onde crianças nunca crescem — continua a encantar gerações. A obra apresenta personagens emblemáticos como a fada Tinker Bell, os Meninos Perdidos e o vilão Capitão Gancho, em uma história repleta de fantasia, mas também marcada por uma profunda reflexão sobre o desejo de permanecer na infância e os desafios do amadurecimento.
Inspirado por esse espírito lúdico e transformador, o projeto Expresso da Infância promove o acesso de crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional a atividades culturais, esportivas e de lazer. Criado em 2011 sob o nome de "Expresso Coinj", o programa busca garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei nº 8.069/1990), fortalecendo os laços sociais e afetivos.
Até o momento, mais de quatro mil crianças e adolescentes acolhidos em Belo Horizonte e na Região Metropolitana foram beneficiados pela iniciativa, que tem se consolidado como uma importante ferramenta de valorização pessoal e reintegração comunitária.
Comments