top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Futebol feminino abre final do Bairrão com ação solidária em Varginha

  • 19 de abr.
  • 2 min de leitura
Futebol feminino abre final do Bairrão com ação solidária em Varginha
Divulgação
Futebol feminino abre programação da final do Bairrão em Varginha neste domingo (19).

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMEL), promove neste domingo (19) uma ação especial voltada à valorização do esporte feminino no município.

Antes da final do tradicional Campeonato Bairrão, entre Associação Canaã e Mascatinho, o público poderá acompanhar uma partida de futebol feminino, das 7h40 às 8h40, no Estádio Melão, conhecido como “Gigante do Sion”.

A entrada será solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, reforçando o caráter social do evento e contribuindo com ações beneficentes na cidade.

Valorização e trajetória do esporte feminino
A iniciativa é organizada pela Associação Varginhense de Futsal, sob a liderança de Alexis Rodrigues, em parceria com Marquinho, José Lourenço, Vitor Hugo e Isabela Alcântara.

Mais do que uma partida, o momento simboliza o reconhecimento de um trabalho desenvolvido ao longo de sete anos. O projeto teve início com atletas da própria associação, que impulsionaram o futsal feminino na cidade e mantêm, até hoje, a continuidade da modalidade com dedicação e esforço.

Atualmente, novas atletas seguem fortalecendo essa trajetória, evidenciando o crescimento do esporte feminino em Varginha.

Reconhecimento e incentivo
O secretário municipal de Esportes, Milton Tavares Júnior, ressaltou a importância da ação. “Esse momento representa muito mais do que um jogo. É o reconhecimento de uma história construída com dedicação e amor ao esporte. Valorizar o futebol feminino é fortalecer o futuro do esporte em nossa cidade”, afirmou.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura e da SEMEL com a promoção do esporte em todas as suas formas, incentivando a inclusão, a participação e o reconhecimento de atletas.
Fonte: PMV

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page