Gabriel Azevedo participa da 68ª reunião do CESUL e apresenta propostas para o desenvolvimento de Minas Gerais
há 12 minutos
2 min de leitura
Reprodução
A 68ª reunião do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), iniciativa do Grupo Unis, reuniu, nesta quinta-feira (27), empresários, lideranças, representantes de instituições e autoridades para discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social da região. O encontro contou com a presença de Gabriel Azevedo, que apresentou sua trajetória e propostas para o futuro de Minas Gerais.
Na abertura da reunião, o reitor do Grupo Unis, Prof. Dr. Felipe Flausino, destacou a importância do CESUL como espaço de diálogo entre o setor empresarial, a academia, o poder público e a sociedade.
Segundo o reitor, o encontro representa uma oportunidade para aproximar diferentes setores e promover discussões sobre os caminhos para o desenvolvimento regional. “Agente de desenvolvimento regional, conectando a academia, empresas e o poder público”, destacou Felipe Flausino ao dar as boas-vindas aos participantes. A reunião integra uma programação do CESUL voltada ao diálogo com nomes que estão disputando o Governo de Minas Gerais. Gabriel Azevedo foi o primeiro candidato a dividir sua trajetória, suas experiências na administração pública e sua atuação política.
Durante sua apresentação, Azevedo falou sobre sua história pessoal e profissional e destacou experiências desenvolvidas em projetos públicos voltados à juventude em diferentes municípios mineiros. Também apresentou sua trajetória política em Belo Horizonte, onde exerceu dois mandatos como vereador. Entre os temas abordados em sua apresentação estiveram propostas relacionadas à infraestrutura e à mobilidade, com destaque para a retomada e a ampliação do transporte ferroviário em Minas Gerais. A educação também foi apontada como uma das áreas prioritárias, assim como ações voltadas à proteção das mulheres e ao enfrentamento do feminicídio.
O encontro proporcionou aos representantes do setor empresarial e às instituições participantes a oportunidade de conhecer as ideias e propostas apresentadas pelo político e estabelecer um diálogo sobre os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento do Estado.
O CESUL
Criado pelo Grupo Unis em dezembro de 2015, o Conselho Empresarial do Sul de Minas tem como proposta aproximar empresários, instituições de ensino, lideranças públicas e organizações da sociedade civil. As reuniões promovem debates sobre economia, inovação, desenvolvimento regional, educação, infraestrutura e outros temas que impactam diretamente o Sul de Minas.
A iniciativa busca fortalecer a integração entre os diferentes setores da sociedade e contribuir para a construção de soluções e estratégias voltadas ao desenvolvimento regional.
Comentários