top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

GCM de Varginha atende ocorrência de criança de 5 anos com sinais de agressão na zona rural

  • gazetadevarginhasi
  • há 7 minutos
  • 1 min de leitura
GCM de Varginha atende ocorrência de criança de 5 anos com sinais de agressão na zona rural
Divulgação
GCM de Varginha atende ocorrência de criança de 5 anos com sinais de agressão na zona rural.

Na manhã desta terça-feira (16), a Guarda Civil Municipal de Varginha, por meio da equipe de patrulhamento rural “Guardiões do Campo”, atendeu uma ocorrência envolvendo uma criança de 5 anos em uma escola municipal localizada na zona rural do município.

No local, após contato com as responsáveis pela unidade escolar, os agentes foram informados de que a aluna, identificada pelas iniciais H.B.C., apresentava diversos hematomas e ferimentos no rosto e na parte interna da boca. Questionada, a própria criança relatou que as lesões teriam sido causadas por agressões praticadas por sua mãe, afirmando ainda que os episódios não teriam ocorrido apenas uma vez.

Diante da gravidade da situação, a equipe da GCM acionou o Conselho Tutelar, que compareceu à escola. Após ouvir a criança e confirmar as informações repassadas, as conselheiras encaminharam a menor para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Em seguida, a criança foi entregue sob a guarda dos avós paternos.

A mãe da menina, identificada pelas iniciais R.S.B., de 26 anos, foi questionada pelos agentes e negou as agressões, alegando que a filha teria sofrido uma queda. No entanto, conforme avaliação da equipe da Guarda Civil Municipal, os ferimentos apresentados pela criança não aparentavam ser compatíveis com a versão apresentada.

Diante dos fatos, foi registrado o REDS/Boletim de Ocorrência, e a mulher foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e para que fossem adotadas as demais providências cabíveis pela autoridade policial competente.
Fonte: PMV

Gazeta de Varginha

bottom of page