top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Golpistas de seis estados são presos em ação da Polícia Civil em Minas

  • há 5 horas
  • 1 min de leitura
Golpistas de seis estados são presos em ação da Polícia Civil em Minas
Divulgação
Polícia Civil prende 18 suspeitos de golpes milionários em operação interestadual.

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Itajubá, no Sul do estado, resultou na prisão preventiva de 18 investigados, suspeitos de envolvimento em crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro em âmbito interestadual. Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (25/2) durante a ação denominada Operação Couraça.

Segundo a investigação, o grupo criminoso teria movimentado mais de R$ 9 milhões com a prática de golpes, principalmente por meio da clonagem de anúncios reais de venda de veículos na internet. Os suspeitos atuavam como intermediadores, induzindo vendedores e compradores ao erro e direcionando os pagamentos para contas bancárias por eles controladas.

Outras modalidades de estelionato também foram identificadas, como o envio de boletos falsos e a criação de falsas centrais de atendimento bancário, reforçando a complexidade das fraudes.

Dos 18 presos, dez são homens e oito mulheres, com idades entre 20 e 64 anos. As detenções ocorreram em seis estados: São Paulo, Paraná, Piauí, Paraíba, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, com apoio das polícias civis locais. Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio das contas bancárias dos suspeitos, visando garantir o ressarcimento das vítimas.

As investigações seguem em andamento, conduzidas pela equipe de investigação de fraudes e com suporte do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro do 17º Departamento da PCMG, para identificar todos os envolvidos e aprofundar o mapeamento das operações fraudulentas.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page