top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Grupo Unis promove circuito de minicursos para alunos de Fisioterapia

  • há 8 horas
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Alunos do curso de Fisioterapia do Grupo Unis terão a oportunidade de ampliar conhecimentos e desenvolver habilidades práticas por meio do Circuito de Minicursos “Dominando a Fisioterapia: Do Artigo à Gestão”. A iniciativa reúne professores especialistas para discutir áreas importantes da profissão, como produção científica, prática clínica e gestão profissional.
As atividades serão realizadas no Laboratório de Fisioterapia do Grupo Unis, das 19h às 22h. A participação é gratuita para estudantes da instituição, enquanto o público externo poderá se inscrever pelo valor de R$ 39,90. A proposta é fortalecer a formação acadêmica com conteúdos atualizados e voltados à realidade da atuação profissional.

A programação começa no dia 12 de março, com a professora Lívia Maria Ribeiro Rosário e o tema “Fazendo as pazes com o Word: Como escrever artigos científicos do zero?”. No dia 27 de março, os professores Robert Dias e Carolina de Paula Calheiros conduzem o minicurso sobre Ventilação Mecânica.

No dia 10 de abril, Álvaro Henrique Tavares abordará Gestão em Fisioterapia. Já em 24 de abril, Ygor Silveira de Carvalho apresentará o minicurso sobre Atuação Fisioterapêutica no Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Nos encontros finais, o professor Pablo Andrade falará sobre Atualização em Eletrotermofototerapia, no dia 15 de maio. O circuito será encerrado em 22 de maio com Brenda Belchior e o minicurso Manejo das terapias respiratórias na pediatria, UTI pediátrica e UTI neonatal.


O circuito propõe uma jornada de aprendizado que conecta produção científica, atualização técnica e gestão profissional, contribuindo para a formação dos futuros fisioterapeutas.
Fonte: Unis

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page